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Devolução de Nota a Fornecedor


Solução

1 - Acessar o menu Estoque/Preço -> Notas Fiscais -> Devolução/Exclusão de Notas de Entrada

2 - Informar o código do usuário que fará o procedimento.

3 - Realizar a busca da nota, está pode ser realizada pelos filtros de data, número da nota do fornecedor ou por fornecedor. 
Após realizar a insersão dos valores nos filtros, clicar em "Pesquisar".

4 - Selecionar a loja que deseja pesquisar as notas.

5 - Selecionar a nota que deseja realizar a devolução.

6 - Se você deseja devolver quantidades diferentes da quantidade que está na nota, clicar duas vezes no produto e informar a quantidade desejada para a devolução.

7 - Se você deseja devolver a quantidade total de produtos, clicar na caixa de seleção do item. 

8 - se você deseja realizar a devolução total da nota, marcar a opção "Marcar Todos".

9 - Após clicar no botão "Devolver".

10 - Nesta tela, conferir os valores e clicar no botão "Gravar".

11 - Clicar em "Sim" para finalizar a devolução.

12 - Escolher se o frete é por conta do destinatário ou remetente.

13 - Confirmar que a conta a pagar do fornecedor deve ser acertada manualmente.

14 - Confirmar a emissão das Nf-e(s).

15 - Se existir alguma informação complementar a ser preenchida na Nf-e, adiciona-lá nesta tela.
Após, clicar no botão "Ok"

16 - Confirme os dados de transporte. 

17 - Clicar no botão "Ok" para confirmar o procedimento e enviar a Nf-e.

18 - Clicar novamente no botão "Ok" para concluir a devolução ao fornecedor.

AINDA COM DÚVIDAS?
Como EXCLUIR uma nota de entrada