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Portal HOS E-Commerce




Portal HOS E-Commerce

 

 

Olá! Este documento tem como objetivo deixar claro todos os processos a serem realizados dentro do Portal HOS E-Commerce. O Portal, possibilita que o Cliente possa configurar e consultar informações do aplicativo.



1.  Acesso


Para iniciar, você deve logar no portal https://portal.appmobloja.com.br/  e logar com suas credenciais.



Dentro do portal, a esquerda você irá encontrar todos os menus disponíveis do portal.


Importante! A gestão das informações do HOS E-Commerce é realizada através do HOSFarma da drogaria, desta forma, o manual abaixo irá listar as opções recomendas de uso, qualquer alteração em um menu do portal que não esteja listado neste documento, não deve ser realizada.




1. Administração


1. 1 Configurações


Essa opção lista todas as configurações do sistema, com uma breve explicação para compreender seu funcionamento e ao lado o valor selecionado no momento.


1. 2 Usuários



Listagem de todos os usuários que usam o aplicativo e o sistema, é possível cadastrar novo ou editar.


1. 2 Auditoria


Neste item, será listado as operações realizadas no Portal e quem a executou.


1. 2 Políticas


Você poderá definir as políticas de privacidade de sua empresa.


2. Cadastros


2. 1 Bairros


Serão cadastrados os bairros/cidades onde as entregas podem ser feitas.

OBS: o sistema trabalha com duas opções para cálculo de  fretes: Bairros ou faixa de CEP. Caso queira optar pela mudança, vá até as configurações para alterar. Se você optar por usar CEP, os bairros não precisam ser cadastrados.


2. 2 Tele-Entrega


Regras usadas para entregas e cálculo de frete.


2. 2. 1 ENTREGA-CUSTOS: nessa opção serão determinados os valores de entrega de acordo com os locais disponíveis cadastrados. Dependendo da configuração, você terá que informar os bairros ou as faixas de CEP. Caso o pedido tenha um endereço não atendido pelo sistema, uma mensagem será exibida para o cliente, solicitando se ele quer saber mais informações sobre entregas e você receberá um e-mail com essas informações. Se você estiver usando a configuração de custo de entregas por bairros, existem as seguintes opções:

Ao cadastrar um custo para um bairro chamado "TODOS", todos os bairros dessa cidade ficarão disponíveis para entrega com o mesmo valor.

Ao cadastrar um custo para um bairro chamado "OUTROS", e já tiver bairros cadastrados, os pedidos que tiverem um endereço que não se encaixem nos bairros cadastrados serão cobrados de acordo com o valor informado em "OUTROS".

2. 2. 2 ENTREGA-TURNOS: nessa opção serão cadastrados os dias da semana e turnos disponíveis para entrega, mostrando também, qual é sua situação. Apenas os dias da semana e turnos cadastrados estarão disponíveis para a seleção do cliente no aplicativo.

2. 2. 3 ENTREGA-FERIADO: nessa opção serão cadastrados os dias que entregas não podem ser realizadas.

Para compreender um pouco mais sobre Tele-Entrega, Clique Aqui.


2. 3 Produtos


Na tela principal temos acesso a lista de produtos já cadastrados com o preço e quantidade em estoque. Lembrando que só aparecerá a quantidade em estoque se os mesmos forem cadastrados e se a configuração "Permite estoque negativo" estiver como "Não". Para alterar algum dado é só clicar no ícone em "Editar".




Na aba "Características" você pode cadastrar as características dos produtos, como peso, tamanho, rendimento, etc.




No aplicativo, será exibido conforme imagem abaixo.




2. 4 Imagem Padrão


Neste item você pode adicionar imagens do produto para facilitar a visibilidade no aplicativo.


2. 5 Unidades/Lojas


Com essa opção, você poderá cadastrar outras lojas ou filiais que você possua.  Será listado, junto ao aplicativo para retirada na loja, por exemplo.



3. Aplicativo


5. 1 Atividades


Nesse menu são apresentadas as operações realizadas no aplicativo, como acessos ao aplicativo, acesso aos produtos, produtos adicionados e removidos do carrinho, telas visitadas, etc.


5. 2 Avaliações


Aqui são apresentadas as avaliações dos usuários. No momento que o pedido é marcado como entregue, uma avaliação é gerada e enviada para o usuário em forma de notificação. Ao avaliar, o usuário pode dar uma nota para o atendimento/serviço e deixar uma opinião.



4. Clientes


Nesta opção, terá uma listagem com o nome de todos os usuários/clientes com algumas informações, como: endereço, e-mail, sexo, data de nascimento, data e hora de cadastro e data e hora do último acesso.


OBS: O endereço, que ficará registrado no sistema, será o endereço da última entrega.



5. Consultas e Relatórios


5. 1 Pedidos


Nesta tela, será exibido uma listagem com os clientes e seus pedidos, suas informações pessoais, total da compra, o custo de entrega, data do pedido e data da entrega.


5. 2 Produtos dos Pedidos


Essa opção, mostra com detalhes o que cada usuário solicitou no pedido, cada produto com valor, quantidade e promoção (caso o produto esteja dentro da promoção).


6. Mensagens do Sistema


Aqui,você poderá acompanhar o andamento dos pedidos realizados no sistema. Caso o pagamento de algum pedido tenha sido recusado por algum motivo, é nesse local onde você encontra os detalhes do que aconteceu. 

Essa opção é uma espécie de "auditoria" da realização de pedidos.


7. Pedidos


Nesta tela, temos uma listagem com todos os pedidos realizados no sistema.


7. 1 Na opção "Visualizar", será exibido algumas informações, como: os dados do cliente, dados do pedido, endereço de entrega. Abaixo está a descrição de todos os produtos com os detalhes, promoções, valor de frete, total da compra, etc. Você também poderá verificar a avaliação do cliente neste mesmo menu.




7. 2 Na opção "Editar", aparecerá uma tela com a situação do pedido, onde você poderá gerenciar o status do pedido. Os status possíveis são 3:


7. 2. 1 Despachado: quando o pedido já saiu a caminho para a entrega. O cliente receberá uma notificação informando a entrega assim que esse status for informado.


7. 2. 2 Entregue: quando o pedido foi entregue ao cliente. Uma avaliação será gerada e enviada ao cliente assim que esse status for informado.


7. 2. 3 Cancelado: quando o pedido foi cancelado por algum motivo. O cancelamento não pode ser feito pelo cliente. Uma notificação informando o cancelamento será enviada para o cliente assim que esse status for informado.