Alterações HOSFarma - Versão 7

Identificador: 953
Autor: Alfredo da Silva Junior   quinta-feira, Dia 23 de agosto de 2018, às 11:42:30 horas
Revisado Por: Alfredo da Silva Junior   segunda-feira, Dia 19 de novembro de 2018, às 20:01:20 horas
Visualização: Todos

Pontos: 5   Acessos: 587


Fato

Alterações e melhorias na versão 7 do sistema HOSFarma.


Causa

Dúvidas nas alterações do sistema HOSFarma versão 7.


Solução

A HOS Sistemas visando sempre evoluir e melhorar as soluções que atendem nossos clientes, refizemos a nossa interface inicial do software com informações pertinentes a realidade de cada farmácia, para que a sua gestão seja dinâmica e ágil como é o mundo nos dias atuais.
Além da reorganização da tela inicial do software, diversas rotinas foram alteradas para a tecnologia .NET com o intuito de modernizar e agilizar a utilização das mesmas. Observe o exemplo da nova interface do HOSFarma versão 7. 


Abaixo serão descritas as principais alterações no HOSFarma versão 7.

- Possibilidade de criação de "Tiles" na interface do sistema: Tiles são retângulos que ficam disponíveis na interface inicial do sistema com informações sintéticas do negócio. A vantagem é que a HOS não criou essas Tiles com informações fixas, logo cada farmácia escolher o que deseja que seja exibido na tela inicial do seu sistema. Observe a imagem abaixo de diversas Tiles.


Ao dar 2 cliques em um Tile, é aberta a opção da mesma detalhada de forma gráfica, similar aos dados de um BI (Business Intelligence). Observe a imagem abaixo:


Além disso, é possível informar Tiles específicas de acordo com o perfil de usuário, por exemplo, a informação de produtos de curva A sem estoque pode não ser interessante para os operadores do setor financeiro, ou seja, só são mostradas as Tiles importantes para a função daquele operador que logou no sistema.


- Tela de gerenciador de produtos: Na maioria dos negócios uma das partes mais importantes é o cadastro de produtos da empresa e nas farmácia não é diferente. Visando evoluir e diminuir o re-trabalho dos operadores que fazem o cadastramento/precificação dos produtos, foi criada uma rotina de gerenciamento dos produtos, onde é possível fazer todos os tipos de repasses e alterações de preços dentro da mesma tela. Sem a necessidade de fazer uma alteração de NCM em uma rotina, promoção em outra rotina, repasse de grupos de produtos em outra rotina. Essa tela gerenciadora, além de possuir todas essas funcionalidades, ainda possui informações estatísticas dos produtos. Abaixo uma imagem dessa nova rotina.



- Nova rotina de cadastro de permissões: A segurança com o que cada usuário faz dentro do sistema é muito importante, pois cada operador tem o seu nível de permissões e suas atribuições dentro da farmácia. Como a HOS possui todas as soluções do ramo farmacêutico com softwares para drogaria, manipulação, SNGPC, etc, todas as permissões para todos os módulos foram centralizadas em uma rotina única, facilitando o gerenciamento dos perfis de acesso em um único lugar.



- Nova rotina de registro de operações (log do usuário): Além da rotina de permissões de usuário, foi melhorado o log do usuário, que seria o que cada usuário fez exatamente em cada rotina que usou no sistema. Isso também se torna eficaz e trás segurança ao negócio quando podemos rastrear de forma coesa e robusta o que cada operador fez. 



- Nota rotina de crediários (vendas a prazo): Sabemos que uma das maneiras de fidelizar o cliente é através da venda a prazo (crediário). Com essa premissa, foi refeita toda a rotina de recebimentos de crediários e seus relatórios. A linguagem de programação foi convertida para .NET que é uma das mais robustas e atuais. Também foi melhorada a rotina de consulta de saldos online em um único banco de dados central. 



- Backup do banco de dados em Linux: Foi desenvolvida a opção de quando o banco de dados está hospedado em servidores Linux, seja feito o backup de forma automática. OBS: Exige a configuração do SAMBA no Linux. 


- Tela de Gerenciador de clientes: Igualmente foi criado para os produtos, foi criado o gerenciador de clientes. No gerenciador de clientes é possível realizar alterações em massa, integração com a plataforma Sixdoo, consulta contínuos, encomendas, dependentes, histórico e compras por período. Abaixo uma imagem dessa nova rotina.


- Nova rotina de lançamento de receitas de controlados: A rotina de lançamento de receitas no momento da venda foi totalmente atualizada para uma nova tecnologia (.Net) e também com melhorias de otimização no processo da rotina. Juntamente com o lançamento da receita no momento da venda, foram atualizadas a rotina de venda diretamente no HOSP344 e na Rastreabilidade do mesmo módulo. Seguem vídeos da nova rotina de lançamento de receitas. 



Além dessas alterações principais, foram realizadas correções e melhorais pontuais nas demais rotinas já existentes no HOSFarma. 


E não vai parar por aí, como a HOS está sempre inovando, iremos liberar diversas releases da versão 7 com mais funcionalidades novas e ágeis para a melhoria do negócio da sua farmácia.

Postar um comentário