Bot WhatsApp [Técnico]

Identificador: 1061
Autor: Cristiano Andrioli   quarta-feira, Dia 7 de abril de 2021, às 16:30:49 horas
Revisado Por: Leandro Almeida   segunda-feira, Dia 3 de maio de 2021, às 16:49:30 horas
Visualização: Todos

Pontos: 0   Acessos: 453

Nesse artigo, irei demonstrar todas as configurações e usabilidades técnicas do Bot para WhatsApp.


Pré-requisitos

*Importante*: Não funciona no Windows 7.

1. Ter um número de WhatsApp específico para os pedidos. Pois o bot ficará responsável em ler/interagir com todas as mensagens que chegarem.

2. Alterar a configuração onde será salvo as imagens das conversas:
HOS Farma > Ferramentas > Configurações > Gerais > Aba Gerais 4 > Imagens: Diretório Imagens

Colocar o endereço da rede, exemplo, ip do servidor mais caminho compartilhado: "\\192.168.1.100\MERCFARMA\DIRFOTOS"

Caso contrário, as imagens não aparecerão em todas as estações


2. Ter o Google Chrome instalado no computador.

Os arquivos do BOT ficam soltos na pasta C:\Mercfarma e já estão na atualização.
E o executável é: BotWhatsApp.exe

O executável informado acima, não valida se o produto está liberado no CRM do cliente, ele simplesmente abre e realiza as interações automáticas.

Já a tela que permite a interação dos vendedores com o WhatsApp, valida se o produto está liberado no CRM. Localizada em HOS Farma > Vendas > Pedidos WhatsApp.

O executável BotWhatsApp.exe deve ser iniciado somente em uma máquina da farmácia, pois a janela do BOT ficará sempre aberta naquela estação, mas pode ser minizada.

Todas conversas automáticas do BOT ou as interações dos vendedores pelo sistema ficarão salvas no banco de dados.

E por ficarem salvas no BD, mesmo que o cliente fique sem internet ou acabe a bateria do celular, quando o problema (internet/bateria) for resolvido, o BOT continuará de onde parou com cada contato.

OBS: 
  • Agora é possível enviar e receber os anexos, menos o vCard;
  • Não é mais necessário ter uma conversa fixada no topo;
  • Os contatos podem ser salvos normalmente;
  • O cliente pode visualizar as mensagens normalmente pelo celular.


Funcionamento do BOT

Na primeira vez que o BOT for executado, aparecerá um qrCode para que o usuário faça a leitura do mesmo com o celular, após a leitura o BOT já está em funcionamento.

Agora é só começar a enviar mensagens e realizar os pedidos para o número configurado.


Realizando um pedido



Vídeo manual do BOT

ESSE VÍDEO SERÁ ATUALIZADO ATÉ (03/05/2021), QUANDO SERÁ FINALIZADO A ETAPA DE TESTES DA NOVA VERSÃO.


Postar um comentário