1. Instalação do Serviço Replicador na Loja
No servidor da loja (Caso já exista o serviço Replicador na loja, não é necessário realizar este passo), acessar nosso portal suportehos.com.br > Trocaweb > Distribuições > Replicador Novo > Replicador.rar.
1. 2 - Descompactar o arquivo e colocar a pasta Replicador em c:\mercfarma. Após, executar como administrador o arquivo “Instalar.bat”, este irá criar o serviço do Replicador.
1. 3 - Acessar o serviços (services.msc) do Windows e conferir se o serviço HOSReplicador foi criado, se sim alterar o tipo de reinicialização e iniciar o mesmo.
Se não, criar o serviço através do CMD (Executar como administrador) através do comando abaixo e após alterar o tipo de reinicialização no Serviços do Windows.
2. Cadastrar o HOS BI
Solicitar o cadastro da loja em nosso replicador e a criação das credenciais de acesso para o seu cliente. Caso seu cliente possua mais lojas, é necessário que informe quais os CRM’s que serão vinculados ao HOS BI.
Encaminhar um e-mail para Implantação, conforme modelo abaixo:
“
Destinatário: hos_implantacao@hos.com.br
Assunto: Inclusão HOS BI [CRM+Nome Fantasia]
Texto Corpo E-mail:
“Olá!
Por gentileza, cadastrar o cliente abaixo no HOS BI, bem como criar Usuário e Senha.
Obs: O cliente possui mais de uma loja, vincular os CRM’s [CRM’s do Cliente].
Cliente: [CRM + Nome Fantasia]
CNPJ: [XX.XXX.XXX/XXXX-XX]
E-mail: [E-mail do cliente, será o Usuário de Acesso]
Código da Empresa: [X] (Obs: É o código interno do cadastro de estabelecimento da loja)
Aguardo retorno, Obrigado.”
Assim que realizarmos o cadastro, retornaremos o e-mail com as credenciais de acesso do cliente, estas informações devem ser encaminhadas junto com os vídeos abaixo.
A partir deste processo, qualquer dúvida ou atendimento poderá ser solicitado ao NAR.
Vídeo de Treinamento HOS BI: https://youtu.be/C134tXYURWc
Portal HOS BI: http://bi.hos.com.br
Portal de Consulta do Funcionário/Vendedor: http://vendedor.hos.com.br
OBS: Este Portal serve para que o vendedor da loja acompanhe a suas vendas, será necessário apenas que ele tenha o seu CPF cadastrado no HOSFarma e o informe ao acessar o Portal.
Pronto! Se todos os processos foram executados com sucesso, os dados vão subir.
Importante: O Envio das informações não é retroativo, somente irá subir as informações a partir da conclusão deste manual.