LGPD - Cadastrando Termo

Identificador: 1091
Autor: Cristiano Andrioli   quinta-feira, Dia 29 de julho de 2021, às 19:59:20 horas
Revisado Por: Cristiano Andrioli   sexta-feira, Dia 30 de julho de 2021, às 13:32:30 horas
Visualização: Todos

Pontos: 0   Acessos: 686

Descritivo de como cadastrar um termo sobre a LGPD.

Obs: Inicialmente o sistema irá com um termo padrão criado e liberado para que seja feito o vonculo dos clientes da farmácia/drogaria.



Solução

1. Acesse HOS Farma > Cadastros > LGPD Termo



2. Clique no botão "+ Novo Termo"
O sistema criará um título e texto padrão, mas que podem ser alterados conforme orientação do setor jurídico da farmácia.



3. Salvando o termo criado
Para salvar um termo, você deverá clicar no botão "Gravar"




4. Agora o termo já está pronto para ser usado.




Observações importantes

1. Opções "WhatsApp/Telegram/Similares - SMS - E-mail - Notificação APP"

Na parte superior da tela de cadastro, terá as opções as quais o termo está se referindo, exemplo:

Se o seu termo fala que a pessoa só irá receber avisos pelo "WhatsApp", logo, você deixará marcado somente a opção de "WhatsApp/Telegram/Similares", assim o sistema entenderá que o termo específico se refere somente ao WhatsApp.

Agora, se o termo fala de notificações através do WhatsApp e E-mail, então você deixará as duas opções selecionadas, e assim por diante.

Caso a pessoa RECUSE o termo, mesmo que essas opções estejam marcadas, o sistema não notificará esse cliente, pois o mesmo recusou o recebimento de avisos/notificações pelos meios informados.

O termo padrão do sistema vem com todas as opções marcadas, pois no corpo do texto elas estão informadas.



2. Edição de termo

Um termo só poderá ser editado/excluído, caso o mesmo não tenha nenhum cliente relacionado, independente do status "Aceito", "Recusado" ou "Pendente".

Logo, se você tenha a necessidade de mudar alguma informação do termo, você precisará criar um novo termo e relacionar os clientes novamente, pois, legalmente eles precisam "Aceitar' ou "Recusar" as novas condições.



3. TAGS

As TAGS que ficam na lateral direita da tela, são para que o sistema troque o texto da TAG pela informação desejada.

Pode ser o código do cliente: [CODIGO_PESSOA]
Nome do cliente: [NOME_PESSOA]
CPF do cliente: [CPF_PESSOA]

Nome da farmácia: [NOME_FARMACIA]
CNPJ da farmácia: [CNPJ_FARMACIA]
Cidade da farmácia: [CIDADE_FARMACIA]

Título do termo: [TITULO_TERMO]
Versão do termo: [VERSAO_TERMO]

Assim você terá dinamicamente as informações necessárias, não precisando alterar a cada termo criado.



Artigos Relacionados a LGPD:


Postar um comentário