Manual Importador Xelfie

Identificador: 967
Autor: Pablo Espindola   quinta-feira, Dia 7 de março de 2019, às 14:30:44 horas
Revisado Por: Eduardo Ramos   segunda-feira, Dia 8 de abril de 2019, às 11:53:06 horas
Visualização: Todos

Pontos: 0   Acessos: 520


Fato

Realizar importação de dados do sistema Xelfie



Causa

Necessidade de importação das informações do cliente



Solução

- Para realizar a importação de dados, é necessário que o processo seja realizado na máquina do cliente, onde é o Servidor do Xelfe, devido a versão do MySQL. Muito importante também, é possuir o usuário, senha e porta do MySQL, é necessário buscar estas informações dentro da máquina, podendo estar dentro de um arquivo no formato .TXT ou .BAT, abaixo segue um exemplo de onde foi encontrado as informações em um cliente.




- Instalar o Sistema (Servidor) da HOS e colocar o CADASTRO.FDB que será o banco destino da importação no caminho: c:\mercfarma.

 


 - Desativar a Trigger ‘TRIG_CLIENTES_CONVENIOS’ da tabela CLIENTES no banco destino.

 


- Criar uma pasta no diretório C:\ com o nome ‘Importador’ e colocar dentro da mesma os arquivos do importador, que se encontram em \\fileserver\Importador\ImportadorXelfie.

OBS: Caso queira utilizar os princípios ativos do nosso banco padrão, colocar o banco PRINCATIVO.FDB na mesma pasta.




- Gerar um relatório de código de barras dentro do próprio sistema Xelfie através do caminho: Estoque > Estoque por filial’, este será gerado em formato .xls, é necessário deixar apenas a coluna de código e código de barras, após salvar em .csv (separado por vírgula). OBS: O relatório se faz necessário devido a criptografia do código de barras no Xelfie.




- Executar o importador de dados, no campo DB Importação você deve colocar o nome da pasta conforme imagem abaixo (geralmente é gestor), bem como usuário, porta, senha e o relatório em CSV gerado, após marcar os itens que deseja importar e confirmar. Desta forma, a importação será realizada com sucesso.



Postar um comentário