Rotina de Impreguinação - FitoFórmula

Identificador: 692
Autor: Alfredo da Silva Junior   sexta-feira, Dia 19 de fevereiro de 2016, às 11:06:38 horas
Revisado Por: Alfredo da Silva Junior   sexta-feira, Dia 19 de fevereiro de 2016, às 14:07:39 horas
Visualização: Todos

Pontos: 0   Acessos: 715

Fato

Explicar como funciona o processo de Impreguinação no sistema MerchFórmula.



Causa

Dúvidas sobre o processo de Impreguinação para as fórmulas de cápsulas.



Solução

A rotina de impreguinação é baseada em usar uma tintura pronta de um fitoterápico e adicionar uma MP (Celulose) para a produção de cápsulas. 

Primeiramente é necessário cadastrar as fórmulas. Observe a sequencia de imagens abaixo:


Na aba Fórmula, primeiramente se deve preencher as informações do lado esquerdo. Observe a imagem abaixo:


Tipo: Deve ser sempre igual a cápsulas.
Uso: Interno
Cápsula: Deve ser cadastrada no cadastro de embalagens com o volume correto.
Emb.Ext: O pote que as cápsulas serão colocadas no momento do fracionamento (cadastrar primeiramente nos componentes de embalagem e depois no cadastro de embalagem externa).
Val.Padrão: Se houver uma validade padrão que queiram colocar para as fórmulas de cápsulas. Deve ser cadastrada no cadastro de validades.

No lado direito, é necessário cadastrar a formulação para gerar o lote de Impreguinação. Para que o sistema "entenda" que ele deve utilizar uma lote de Tintura já pronto, no momento do cadastro da fórmula, é necessário utilizar a sigla: P- antes de puxar a mesma pelo nome. Observe atentamente as imagens abaixo:





Como a celulose é uma Matéria Prima, não é necessário utilizar a sigla P- para selecionar a mesma.



Quando é cadastrado uma fórmula com o tipo = Cápsulas, o sistema habilita um botão Impreguinar e uma nova aba de Lotes Impreguinados. Observe as imagens abaixo:


Ao clicar no botão Impreguinar, o sistema gerará uma ficha de pesagem para que seja feito o processo de Impreguinação. Observe as imagens abaixo:





Após isso, é necessário ir na rotina de Ordens Pendentes, realizar a baixa dessa ficha (que seria referente a informar ao sistema que o lote de impreguinação está produzido) e informar o peso final do lote para que o sistema calcule o fator de correção. Observe a sequencia de imagens:




Com o processo de Impreguinação completo, agora temos que gerar o lote interno para o encapsulamento do pó do lote nas cápsulas. Para isso, é necessário acessar o Cadastro de Fórmulas novamente, na aba Fórmulas, aba Lotes e Aba Lotes Internos e Adicionar um novo lote interno. Observe as imagens abaixo:


Informar o n° de cápsulas a serem produzidos.



O sistema irá gerar uma ficha de pesagem para a produção do lote interno de cápsulas.


Após a produção desse lote, é necessário que seja feita a baixa da ficha de pesagem da produção das cápsulas para que o sistema "saiba" que as cápsulas estão produzidas e podem ser fracionadas nos potes de 60 cápsulas. Observe a sequencia de imagens abaixo:


Finalmente é necessário realizar o processo de fracionamento das cápsulas (dividir as cápsulas em potes com 60 cápsulas cada). Para isso é necessário utilizar a rotina do Fracionamento. Observe as imagens abaixo:




Após esses processos, os potes de cápsulas já podem ver vendidos na tela de pedidos.







Postar um comentário