Com a sincronização dos dados, o sistema irá atualizar o banco offline para que todos os dados entre os bancos estejam iguais.
Cada tabela tem o seu tempo de importação/exportação, dependendo da sua relevância para uma venda, configurações ou análises de registros.
Ex: A tabela de Produtos é sincronizada muito mais constantemente do que a tabela Registro Operações.
1. Acesse o menu "Status de Sincronização" através do ícone do Monitor na parte superior direita do sistema:
Logo após informar o seu operador e clicar em "Confirmar", o sistema abrirá o formulário de monitoração de importação/exportação dos registros.
Na parte superior direita, você terá dois status:
Conexão[Online/Offline] : O sistema verifica se existe conexão com o cadastro.fdb;
Serviço[Online/Offline] : É o Status do Serviço de Integração, responsável por trafegar os dados entre o banco Offline e o Cadastro.
Na parte inferior da tela, terá um time decrescente, mas ele não é referente as importações propriamente ditas, mas sim em atualizar o grid do formulário, informando se existe tabelas pendentes de importação.
Importação
Através dessa tela você poderá acelerar o processo de recebimento dos dados entre Servidor > Estação.
Se você selecionar para importar a tabela principal do Grupo (segunda coluna), o sistema marcará automaticamente outras informações para serem importadas junto. Pois são dados complementares dessa tabela principal.
Logo após, clique no botão "Importar" localizado na parte inferior do formulário.
As tabelas que não possuem informação nas colunas "Importado" e "Atual", quando selecionadas, utilizar o botão "Carga Total", pois são tabelas que não possuem referencial para importar só os dados alterados, e o sistema importará todo os dados novamente.
Exportação
Nessa aba, será informado todos os registros que estão no banco offline (local), mas não no cadastro.fdb no servidor.
Caso deseje acelerar o sincronismo entre os bancos, selecione a tabela desejada e clique em "Exportar".