FatoControle da relação de clientes que utilizam medicamentos de uso contínuo adquiridos na Farmácia.
Causa
Término dos medicamentos de uso contínuo do cliente
Solução1° - Para utilizar esta ferramenta, primeiramente é necessário que o produto esteja em seu cadastro com a opção:
Uso Contínuo = SIM, conforme imagem abaixo.
2° - Após o produto estar com seu cadastro correto, já é possível utilizar a ferramenta. Quando o produto for identificado na tela de venda e a mesma for finalizada, ao final será exibida a mensagem abaixo.
3° - Na próxima tela será possível adicionar um cliente existente ou novo, caso não possua cadastro. Os campos Data Inicial, Qtd. Embalagem e Qtd. Dia será necessário o preenchimento destas informações, ao continuar o medicamento será cadastrado no cadastro do cliente como uso contínuo.
4° - Também é possível cadastrar um medicamento de uso diretamente no cadastro do cliente. Acessar o cadastro do cliente, ir até a aba Contínuos, selecionar a opção Incluir, preencher os dados conforme imagem abaixo e gravar.
5° - Para melhor gerenciar o controle dos cliente e os medicamentos de uso contínuo vendidos na Farmácia, é possível gerar um relatório. Segue abaixo o caminho até o mesmo:
HOSFarma -> Relatórios -> Cadastros -> Clientes -> Uso Contínuo
Após acessar o relatório será necessário preencher informações para gerar o relatório, segue abaixo imagens exemplos.
Relatório Gerado:
Através desta ferramente será possível controlar se o medicamento de uso contínuo comprado pelo cliente na Farmácia esta acabando, possibilitando então contatar o cliente sobre seu medicamento e assim fidelizar o mesmo.