Uso Contínuo

Identificador: 907
Autor: Pablo Espindola   quarta-feira, Dia 28 de fevereiro de 2018, às 11:30:42 horas
Revisado Por: Leandro Almeida   quinta-feira, Dia 20 de dezembro de 2018, às 18:13:12 horas
Visualização: Todos

Pontos: 0   Acessos: 574

Fato

Controle da relação de clientes que utilizam medicamentos de uso contínuo adquiridos na Farmácia.


Causa

Término dos medicamentos de uso contínuo do cliente


Solução

1° - Para utilizar esta ferramenta, primeiramente é necessário que o produto esteja em seu cadastro com a opção:
Uso Contínuo = SIM, conforme imagem abaixo.



2° - Após o produto estar com seu cadastro correto, já é possível utilizar a ferramenta. Quando o produto for identificado na tela de venda e a mesma for finalizada, ao final será exibida a mensagem abaixo.



3° - Na próxima tela será possível adicionar um cliente existente ou novo, caso não possua cadastro. Os campos Data Inicial, Qtd. Embalagem e Qtd. Dia será necessário o preenchimento destas informações, ao continuar o medicamento será cadastrado no cadastro do cliente como uso contínuo.



4° - Também é possível cadastrar um medicamento de uso diretamente no cadastro do cliente. Acessar o cadastro do cliente, ir até a aba Contínuos, selecionar a opção Incluir, preencher os dados conforme imagem abaixo e gravar.



5° - Para melhor gerenciar o controle dos cliente e os medicamentos de uso contínuo vendidos na Farmácia, é possível gerar um relatório. Segue abaixo o caminho até o mesmo:

HOSFarma -> Relatórios -> Cadastros -> Clientes -> Uso Contínuo

Após acessar o relatório será necessário preencher informações para gerar o relatório, segue abaixo imagens exemplos.


Relatório Gerado:



Através desta ferramente será possível controlar se o medicamento de uso contínuo comprado pelo cliente na Farmácia esta acabando, possibilitando então contatar o cliente sobre seu medicamento e assim fidelizar o mesmo.


Postar um comentário