Utilização Logmein Ad Hoc

Identificador: 959
Autor: Alfredo da Silva Junior   sexta-feira, Dia 26 de outubro de 2018, às 14:47:51 horas
Revisado Por: Alfredo da Silva Junior   sábado, Dia 27 de outubro de 2018, às 13:06:42 horas
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Fato

Dúvidas utilização da ferramenta Logmein Ad Hoc. 


Causa

Cliente não possui a nossa instalação padrão do logmein na máquina que solicita o acesso remoto para suporte.


Solução

A ferramenta padrão de suporte remoto da HOS é o Logmein. O mesmo fica em sua maioria instalado na máquina do cliente, porém em algumas situações o Logmein não encontra-se instalado na máquina que é necessário fazer o acesso remoto, com isso precisamos utilizar de outras ferramentas que por muitas vezes não funcionam, abaixo algumas delas:

* Team Viewer: ferramenta paga;
* Anydesk: ferramenta grátis, porém com histórico de invasões por ransomware;
* Showmypc: Grátis por um certo período, porém demasiadamente lenta;
* VNC: Funciona somente em redes internas, depende de configuração e demasiadamente lenta;
* Ammy: ferramenta grátis, porém com histórico de invasões por ransomware;

O contrato da HOS com a Logmein permite que utilizemos a ferramenta de Ad Hoc. Essa ferramenta funciona para fazer um acesso remoto naquele momento específico, sem o logmein ser instalado diretamente no PC. O acesso remoto dura 24 horas, após esse tempo o cliente necessita autorizar novamente o acesso remoto. Para utilizar o mesmo, é necessário seguir os seguintes passos:

1. Estar logado no Logmein pelo site (navegador);

2. Escolher a opção Suporte Ad Hoc: 


3. Informe o email da pessoa que solicita o acesso remoto, crie uma senha TEMPORÁRIA para poder acessar o computador do cliente e envie o link para download por email. 



4. Após clicar no botão: Envie um email e prepare a sessão, o técnico será redirecionado para uma página uma página para iniciar a sessão. 


5. O cliente receberá o link por email para o acesso remoto ao seu PC. Esse link pode ser enviado por outros meios também (Skype, Whatsapp, chats, etc). Observe abaixo o formato do email que o cliente receberá. Como o padrão do email é em Inglês, pode ser que o cliente tenha um pouco de dificuldade, então é necessário instruir o mesmo para que o mesmo clique no link que fica em destaque no email. 


O cliente será redirecionado para a página abaixo. O download do aplicativo do Logmein geralmente inicia automaticamente, porém senão iniciar, é possível baixar manualmente clicando no link. 


6. Após o download ser concluído, é necessário o cliente iniciar o aplicativo do Logmein. Após o cliente abrir o aplicativo, é necessário o técnico informar o código de 6 dígitos que está na página de sessão do Logmein. O cliente ficará com a seguinte tela aberta após executar o aplicativo do Logmein.


Código que o técnico deve informar ao cliente.


O cliente deve digitar aquele código e clicar no botão: Dar acesso.


O Logmein será temporariamente configurado no computador do cliente.



7. Na sessão do técnico ele será habilitada a opção Controle remoto. Logo, para acessar o computador do cliente é somente clicar nesse botão.


8. Será solicitado para que o técnico informa a senha que ele mesmo cadastrou no início da configuração do acesso remoto Ad hoc. 
 

9. A sessão remota será iniciada e você poderá acessar o computador do cliente com esse mesmo download do aplicativo por até 24 horas. Após esse prazo, será necessário uma nova sessão pelo Ad hoc. 


OBS: Uma das maiores vantagens do Ad hoc para a HOS são aqueles clientes que não autorizam que o logmein fique instalado na máquina e temos que acessar por outras ferramentas  de terceiros, agora para esses casos podemos manter o nosso padrão de acesso remoto todo pelo Logmein e o cliente manter seus protocolos de segurança. 



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