1) Orientar os franqueados de como realizar a geração do arquivo de estudo de impacto (últimos 3 meses), e após a geração, eles devem encaminhar para a sede da Rede Vivar.
Para a geração do arquivo, você vai em: HOSFarma > Ferramentas > Integração de Dados > Arquivo Febrafar
Na tela abaixo, selecione o período de vendas e clique no botão "Gerar":
Obs.: Caso tenham produtos sem código de barras ou PMC, serão listados na tela de produtos inconsistentes.
2) A rede deve encaminhar para HOS as informações de acesso ao Portal LinkedFarma, que são: host, usuário, senha e APIToken;
3) Configurar no Frente de Caixa > Ferramentas > Configurações > Sistema > Gerais3 > LinkedFarma.
Preencher os campos conforme o exemplo abaixo:
Após o preenchimento, clique em Gravar.
PROCEDIMENTO DE VENDA
1) (Semelhante ao funcionamento PEC/Febrafar) Abrir um Orçamento > Identificar o cliente através do nº do cartão da Rede Vivar > Inserir os produtos no grid de vendas;
Pressione a tecla F2, após F4, pra buscar os descontos pré definidos no Portal:
Nesse passo, se o cliente não foi identificado, irá abrir a tela onde o cliente poderá ser identificado utilizando Nome ou CPF. Então o sistema irá consultar na base de dados da LinkedFarma se ele existe. Então será retornado o nome completo do cliente, deverá clicar em Confirmar:
- Caso o cliente não tenha Cadastro:
Apertar F6 na tela que abrirá (Cadastrar cartão fidelidade). Ao pressionar a tecla, será aberto o Cadastro simplificado do HosFarma, onde deverão ser preenchidos todos os dados, e na aba Desconto/Convênio, colocar o número cartão da Rede Vivar:
Após a confirmação, serão retornados os descontos pré definidos no Portal.
Obs.: Sempre que acrescentar um produto, será solicitado fazer a buscar no Portal, a partir do F2, conforme o Passo 1.