Solução
É comum em vendas do tipo convênio haverem regras de desconto específicas. Vá no menu do HOS Farma Cadastro > Convenio na aba Descontos e escolha um item para informar a porcentagem do desconto. É importante lembrar que o valor escolhido vai ser fixo para todas as compras do cliente.
Para fazer venda convênio abra o frente de caixa e clique no terceiro quadradinho, ou vá em Vendas > Venda Convenio.
Em seguida, abrirá uma página, onde você deverá informar o convênio e o cliente, lembrando que é obrigatório preencher esses campos.
Depois de preencher o campo cliente, irá solicitar se o cliente quer CPF na nota ou não. Caso não deseje informar aperte ESC. Lembrando que a solicitação de CPF é configurável, ou seja, você pode optar por solicitar ou não na hora da venda.
Logo após, informe o produto desejado e o desconto.
Aperte a tecla ESC para indicar o valor do desconto. Caso não tenha desconto, aperte mais uma vez a tecla ESC e aparecerá a tela de finalização da venda.
Após confirmar, informe o número de parcelas desejada pelo cliente.
Observação
: Em alguns convênios não é permitido o parcelamento de venda.Ao finalizar a venda abrirá a tela:
Ao clicar em OK, o cupom fiscal ou a NFC-e será emitido.
Observação:
Para configurar o desconto vá em FC > Ferramentas > Configurações > Cadastro Parâmetro.
Abrirá uma tela de cadastro de formas de venda. Consulte o Nome da venda = Convênio e verifique se o Desc Padrão está como CADASTRO.